Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Os Aquatletas

Imersão, boliche, basquete, nado ventral, corrida a cavalo, nado dorsal, futebol, corrida com Talas e Argolas, foram as Modalidades disputadas neste segundo evento esportivo (Vide Arquivo Garagem: http://www.garagem-online.blogspot.com.br/2012_02_01_archive.html), realizado no dia 27/03/13 no período da manhã e da tarde.

Os atletas participantes da Hidroterapia foram divididos em três grupos, em cada período, nos quais eles próprios e os integrantes das respectivas torcidas denominaram suas equipes, preparam cartazes, fantasias e gritos de guerra.

Um dia especial, de integração social e grande benefícios...



É o que nos fala a Dra. Karina Weinmann - Médica da Abdim e alguns colegas Atletas e Torcida) que participaram da 2°Aqualimpica:

Dra. Karina Weinmann
A Aqualímpica foi o primeiro evento que participei e me surpreendi com sua repercussão!Apenas no desenrolar do evento pude perceber a sua real importância tanto  física quanto psicológica na vida dos pacientes.
A troca dos fatores limitantes inerentes à doença foi importante para a motivação e conseqüente descoberta do poder de auto-superação de cada um dos atletas. Para os profissionais foi possível uma avaliação individual e comparativa de suas restrições físicas e emocionais.
O exercício da responsabilidade nesse processo competitivo serviu para reforçar seu compromisso não só com a Instituição, mas também com seus colegas de grupo, contribuindo com a interação social e fortalecendo ainda mais os laços de amizade!
Parabenizo a todos participantes da Aqualímpica, não esquecendo a comissão organizadora pela preocupação em condecorar cada um pela participação e não só os vencedores, servindo de estímulo a todos e mostrando que o que vale mesmo a pena é participar. 

             Segue abaixo o depoimento dos atletas, mães e torcedores:

Pablo/torcida

Não sei em comparação a outra, porque essa foi a primeira vez que participo; Gostei de tudo e achei as provas interessantes. Apesar de não ter ajudado muito, foi eu que sugeri o nome da minha equipe: FÊNIX.

Só não gostei de ver grande competir com pequeno, acho que grande deveria competir com grande e pequeno com pequeno.

Alex Alan/Torcida

Teve a 1ª e não participei, mas dessa vez participei. Gostaria de estar na água, mas torcer foi bom. Participei na montagem do cartaz, minha equipe era THE SHARKS e eu que coloquei as imagens dos peixes no cartaz. Tudo foi bom!

Theo/Atleta
Achei legal participar, porque tinha bastante gente envolvida e todos os times competiram com bastante envolvimento. Gostei de ver as torcidas gritando, principalmente a FÊNIX E THE SHARKS. Eu participei das duas Aqualímpicas e achei a 2ª melhor e mais legal. Os jurados participaram muito bem e achei muito legal a Marlene torcer para todas as equipes e ser a mais animada. Todos os participantes estão de parabéns, principalmente os pacientes que se envolveram com a atividade tanto dentro como fora da piscina.

Marco Aurelio/Atleta

Achei que foi uma boa iniciativa, por se  tratar de uma atitude diferente. Vi que o pessoal gostou muito e percebi que a atividade superou as expectativas de todos, inclusive a minha. Gostei das provas e achei legal o envolvimento de todos os pacientes e funcionários. Espero que tenha mais atividades como essa, para estimular mais as pessoas, pois além de distrair e divertir, acho que é uma forma de tratamento.
 
Ayrton/Atleta

Achei legal, mas acho que os outros têm que treinar mais, mas foi divertido.

Val/Mãe do Ayrton
 Achei que as pessoas têm que se envolver mais e ter mais integração entre as pessoas. Treinar as provas da competição antes é uma boa ideia. E considero importante dizer que seria legal se a entrega das medalhas fosse em um espaço que coubesse todos, porque na recepção alguns participantes ficaram do lado de fora.

Gabriel/Atleta
Achei legal e divertido, mas um pouco difícil. A torcida animou bastante.

 
Guilherme/Atleta
Gostei, achei legal e divertido. A torcida foi muito animada. Foi legal ganhar a medalha de ouro.

Wanda/Mãe do Guilherme

Foi a 1ª vez que participamos, gostei muito do envolvimento das pessoas.
                                                                   

Alan Cordeiro/Atleta


 Aqua-olimpica foi muito acirradaa, foi muito emocionante, bastante divertida, todas as equipes foram ótimas, a vitoria não importava o que mais importava era a emoção de participar. Ver todas aquelas pessoas torcendo por você isso e muito glorificante, e ver que todos os esforços e os exercícios que você fez durante todo um ano valeu muito.

E por fim um video feito com imagens que sintetizam toda  emoção e o espirito socio/esportivo do evento: Ligue o som



Agradecemos o Apoio e carinho da Empresa Regatta www.regatta.com.br