Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Abdim na Campanha de Vacinação

Com a proximidade do inverno, a Clínica Médica em parceria com o Serviço Social e o Centro de Saúde Escola do Butantã, repetiu a campanha de vacinação.


Pacientes, cuidadores e funcionários foram imunizados contra o vírus da gripe e pneumonia, pois portadores de Distrofias Musculares fazem parte do grupo de pessoas com baixa imunidade para doenças respiratórias.

Queremos Agradecer a parceria do Centro de Saúde e a dedicação das Agentes que proporcionaram a semana de vacinação na Abdim, o nosso Muito Obrigado!





sexta-feira, 10 de junho de 2011

A Grande Contradição do Mercado de Trabalho para Pessoa com Deficiência ( Por Andre Hidemi )


Ilistração retirada do site :
 http://bica.cnotinfor.pt/

O mercado de trabalho para Pessoa com Deficiência vive sob uma grande contradição. Por um lado, ouve-se falar que a Lei de Cotas tem apertado o cerco sobre as empresas, fazendo com que estas busquem desesperadamente contratar e preencher todas as vagas destinadas para Pessoa com Deficiência, sob o risco de serem multadas. O que se vê, no entanto, é a contratação de apenas Pessoa com Deficiência leve, como pessoas sem dedo, que usam muleta, que tem pé torto, que não movimentam um membro, eliminando as chances de um cadeirante e de quem mais precisa.

Por outro lado, ouve-se falar que no ramo não tem profissional qualificado e com capacitação, sobrando vagas por falta de profissionais qualificados no mercado, fazendo com que a própria empresa ofereça treinamento e financie cursos de qualificação profissional. O que se vê, porém, é a contratação de Pessoa com Deficiência com Ensino Médio e Fundamental, havendo a exclusão da Pessoa com Deficiência com Ensino Superior. Afirma-se que as empresas visam com isso pagar menos e economizar custos na contratação de Pessoa com Deficiência, uma vez que seriam obrigadas a pagar salários maiores para Pessoa com Deficiência com Ensino Superior e maior qualificação. Ou seja, se o currículo da Pessoa com Deficiência for ruim não contratam e se for ótimo também não contratam.

 Ouve-se falar que as empresas dão todo o apoio e suporte necessários durante o serviço para Pessoa com Deficiência. O que se vê, no entanto, por um lado é todo o salário da Pessoa com Deficiência sendo corroído para o gasto em transporte, não compensando em nada a vaga de emprego. Por outro lado, o que se vê são as empresas não oferecendo vagas no sistema Home Office (trabalho em casa via internet) nem sob a forma de Emprego Apoiado (treinamento com técnico e fornecimento de equipamento na casa da Pessoa com Deficiência), havendo um total desconhecimento das empresas acerca dos conceitos mencionados. Ora, se as empresas estão tão desesperadas em cumprir a Lei de Cotas, por que na hora H fazem uma burocracia para contratar? Por que não contratam mesmo que a vaga da Pessoa com Deficiência vire um cabide de emprego? Por que não oferecem transporte, seja por meio de veículo próprio da empresa ou por meio de um acordo? Eis a grande contradição do mercado de trabalho da Pessoa com Deficiência. Vai entender!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dica Cultural ( Por José Aparecido)

MAMMA MIA! é baseado em músicas do super quarteto sueco ABBA, com letras e músicas de Benny Andersson e Björn Ulvaeus. Foi produzido originalmente por Judy Craymer e Richard East que ao lado dos próprios Andersson e Ulvaeus iniciaram em 1996 os primeiros passos para que chegasse aos palcos três anos mais tarde.


Foi escrito por Catherine Johnson, dirigido por Phyllida Lloyd, com coreografias de Anthony Van Laast, direção de arte de Mark Thompson, desenho de luz de Howard Harrison, sonoplastia de Andrew Bruce e Bobby Aitken, e supervisão musical, materiais adicionais e arranjos de Martin Koch.

A produção brasileira conta com figurinos e cenários originais, com letras em português e elenco totalmente nacional.

São 23 músicas do quarteto sueco vertidas para o português por Cláudio Botelho, que emocionam e também fazem dançar, incluindo "Dancing Queen"; "The Winner Takes It All"; "Money, Money, Money" e "Take A Chance on Me”.

Local: Teatro Abril

Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista

temporada com tempo indeterminado

Horário: quartas, quintas e sextas, 21h; sábados, 17h e 21h; domingos, 16h e 20h

Duração do espetáculo: 2h40 (com intervalo de 20 minutos)

Capacidade: 1.530 lugares Recomendação: livre (menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsável legal)

Assentos: o teatro conta com 16 assentos para deficientes físicos e 11 para pessoas obesas

Realização: Time For Fun Preço: de R$ 80,00 a R$ 250,00

http://www.musicalmammamia.com.br/
http://premier.ticketsforfun.com.br/


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Voltando ao tema acessibilidade...

O assunto sobre acessibilidade é um tema que não devemos deixar de abordar, pois a solução para ele é a E-DU-CA-ÇÃO, com ela, o portador de necessidades especiais conseguirá de fato incluir-se na sociedade dignamente, embasado no respeito e na igualdade de direitos.


Nosso Amigo Daniel nos enviou dois links que queremos compartilhar com vocês leitores.

http://www.blogger.com/goog_1845387591

http://vimeo.com/22955031

O paciente Ismael também fez um bonito painel para ilustrar nossa matéria anterior mas por causa de motivos tecnicos não foi publicada. Agora com tudo resolvido, ele está aqui para apreciação de todos.