Muitas vezes, ficamos nervosos em uma situação de emergência; E o que poderia ser salvação, pode resultar em complicações e até mesmo em morte!
Se em uma situação de emergência é complicada para uma pessoa comum, para um portador de distrofia muscular pode ser um pouco mais complicado, por existirem fatores que transparecem maiores limitações devido à doença (cadeira de rodas, bipap, ausência de força em uma situação de engasgo...), isto pode deixar a pessoa que está próxima (e poderia muito ajudar) sem saber como agir na hora de prestar auxílio.
O fator determinante é manter-se calmo e saber o que fazer!
Foi pensando em situações comuns do dia a dia, que o Setor de Fisioterapia Respiratória realizou no período da manhã e da tarde, uma semana de treinamento de Emergência com os pais e cuidadores de pacientes freqüentadores da Abdim.
Cujo objetivo foi instruí-los com os procedimentos a serem tomados e familiarizá-los com uma situação de emergência.
FOTOS DOS CUIDADORES TREINANDO...
E para melhor compreensão, foi utilizado nas explicações um boneco onde os cuidadores puderam aplicar todas as instruções dadas pelos fisioterapeutas.
Creditos:
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Corra que o cuidador vem aí!
Colaboração: Setor de Físioterapia Respiratória
Coordenação: Adriane Nakashima
Fisioterapeutas: Simone e Jairo (Manhã), Lizete e Eduardo (Tarde)
1 comentários:
É VERDADE,MUITA GENTE NÃO PERCEBE ISSO, MAS É COMPLICADO CUIDAR DE ALGUÉM COM ÊSSE OU OUTROS PROBLEMAS PARECIDOS!QU BOM TOCAREM NO ASSUNTO,ALGUMAS PESSOAS COMO EU VERÃO E FICARÃO ATENTOS,MESMO AO QUE DIZ RESPEITO À PASSAR AS INFORMAÇÕES ENFRENTE!
Postar um comentário