Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Em algum lugar além do arco-íris ( Por Debora Ciotek - Fisioterapeuta )

Lembro-me sempre de meus pais falando que eu deveria escolher uma profissão que amasse, pois seria uma escolha para vida toda. Escolhi a fisioterapia e tenho certeza a cada dia do quão apaixonante é essa profissão, que, claro, como todas as outras, tem muitos obstáculos no caminho do sucesso profissional.


Esse vídeo que foi postado no Blog fiz quando fui convidada para dar uma palestra na faculdade em que me formei. Eu queria mostrar um pouco do meu trabalho aqui na ABDIM a todos os alunos e professores de lá. Para isso, editei alguns filmes de atendimentos e coloquei alguns depoimentos de pacientes de distrofia muscular de um artigo que havia lido e achado incrivelmente lindo. É claro que a trilha sonora deveria ser com uma de minhas músicas favoritas, e por isso a coloquei de fundo. Escrevo a tradução dela para que vocês possam seguir.




Somewhere over the Rainbow- Em Algum Lugar Além do Arco-íris

Em algum lugar além do arco-íris
Bem lá no alto
E os sonhos
Que você sonhou
Se tornaram uma canção de ninar
Em algum lugar além do arco-íris
Os pássaros azuis voam
E os sonhos
Que você sonhou
Se tornam realidade
Algum dia
Eu queria que uma estrela
Atendesse meu pedido
Me levando para o além das nuvens
Deixando tudo para trás
Onde os problemas derretem
Como balas de limão
No topo das chaminés
É onde você vai me encontrar
Em algum lugar além do arco-íris
Os pássaros azuis voam
E os sonhos
Que você ousou
Oh, porque, oh porque eu não posso?
Bem, eu vejo
O verde das árvores
E rosas vermelhas também
Eu verei elas florescerem
Para nós
E eu penso comigo
Que mundo maravilhoso!
Bem, eu vejo
Céu azul
E nuvens brancas
O brilho do dia
Eu gosto do escuro
E penso comigo
Que mundo maravilhoso!
As cores do arco-íris
Tão lindas no céu
Estão também nos rostos
Das pessoas caminhando
Eu vejo amigos de mãos dadas
Dizendo: como você vai?
Eles realmente dizem
Eu amo você
Eu ouço bebês chorando
Eu vejo eles crescendo
Eles aprenderão mais
Do que realmente sabem
E eu penso comigo
Que mundo maravilhoso!
Algum dia
Eu queria que uma estrela
Atendesse meu pedido
Me levando para o além das nuvens
Deixando tudo para trás
Onde os problemas derretem
Como balas de limão
No topo das chaminés
É onde você vai me encontrar
Em algum lugar além do arco-íris
Bem lá em cima,
E os sonhos
Que você ousou
Oh, porque, oh porque eu não posso?


Entrei na ABDIM como estagiária, em 2009, e não há um dia desde então no qual eu não aprenda algo com esses “grandes professores”. Cada pessoa com que convivo me ensina dia a dia como me tornar uma pessoa melhor. Aprendo com meus erros, acertos, ensinamentos, histórias de vida, e com um simples “obrigado, Deus lhe abençoe”!

Conviver diariamente com pacientes com uma doença progressiva me fez perceber que todos nós temos obstáculos em nosso caminho, e o que antes eu considerava como sendo problema é apenas mais um obstáculo a ser ultrapassado. Me fez pensar também em quantas oportunidades nós perdemos em nossas vidas pelo medo de tentar. Pelo receio de que algo possa dar errado? Pelo medo do que as pessoas vão dizer ou pensar. Meu conselho é: Arrisque mais, tente mais, erre mais, viva mais... com tudo de mais belo que a vida tem a lhe oferecer. E claro, nunca desista de seu sonho, pois sonhos existem para serem perseguidos e alcançados!

Nada melhor do que um sorriso no rosto para enfrentar qualquer obstáculo que a vida nos coloca. Agradeço a deus por ter tido a oportunidade de conhecer cada um de vocês da Abdim e quero terminar esse depoimento com uma frase que gosto muito e que resume as maneiras de se levar a vida:

“ Há os que se queixam do vento. Há os que esperam que ele mude. E há os que procuram ajustar as velas." -- William G. Ward


Pensem nisso....

6 comentários:

Dé! Lindo!!! Parabéns!!!
Não há nada melhor do que fazer as coisas com amor e chegar no trabalho e ver o sorriso estampado no rosto de cada um desses "grandes professores..."
Beijos
Denise


Parabéns querida!
Sua mensagem foi sincera e muito bonita.
Sua forma de agir e pensar também nos ensina e motiva!
"Vamos ajustar as velas!!"
beijos
Isa

Bom saber que a bordo do barco da vida existe você,uma pessoa maravilhosa,que procura ver na dor e necessidade de cada uma porta aberta para acreditar que a felicidade existe.E pode ter certeza,que de algum modo ela existe.Estou longe de vocês (RJ),mas fico feliz em saber que colegas estão sendo bem cuidados e acarinhados por você.Não desista.DEUS A ABENÇOE.
Sady

Gostei muito de saber que ainda existe pessoas no mundo que trasforma o trabalho em aprendizado e que se doa a ele.
E o poema também é lindo.


Mara

Obrigada a todos pelos comentários. Levem esse depoimento realmente como uma maneira de se levar a vida... Tudo fica mais fácil assim. E desistir Sady, essa palavra não existe para mim! Bjos a todos e fiquem com deus!

Débora

Meu Deuuuuuuuuuuus, como estou feia na foto, Débora! Temos que tirar outra, hein?! Rs


Bjooos

Postar um comentário