Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

quarta-feira, 6 de abril de 2011

THE EFFICIENT - A nossa rede!!!

No dia 27 de Janeiro 2011, uma nova Rede Social foi habilitada na internet a THE EFFICIENT "A NOSSA REDE". Este novo site de relacionamento tem o funcionamento similar ao dos já existentes, mas com um grande diferencial é voltado ao público com deficiência.


Além de uni-los, o site tem a intenção de aproximá-los de empresas e instituições solidárias, empresas que atuem direta ou indiretamente para o segmento, clínicas e profissionais ligados a causa, entre outros objetivos.

O site tem sido bem aceito, crescendo dia a dia contando com a divulgação e apoio de seus membros. Importante frisar, que a rede está aberta ao público em geral porém, prevalecem os interesses da pessoa com deficiência.

Os membros se expressam através de imagens, vídeos, poemas e textos postados em seus blogs que relatam como convivem em uma sociedade onde a acessibilidade ainda não atende as suas necessidades. Tem sido um importante canal de disseminação de informações relevantes quanto aos direitos dos deficientes e que nem sempre são do conhecimento dos maiores interessados.

Eventos importantes como a Reatech considerada a maior feira de Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade da América Latina e uma das 3 maiores feiras do mundo, fazem parte da agenda do site, que também divulga outras atividades e ações relacionadas ao meio.

Acreditasse que em breve, o site será utilizado também por empresas e agencias de empregos que busquem por profissionais com deficiência afim de atenderem o preceito constitucional regulamentado pelo artigo 93 da Lei nº8.213/91, que visa a adaptação social da pessoa com deficiência.

A rede conta ainda com uma sala de bate-papo (chat), onde os membros interagem trocando idéias e experiências, e desta forma, ajudando uns aos outros. O Chat tem se mostrado o local preferido dos membros e já tem gerado grandes amizades e até alguns namoros!

Para ser um membro da rede basta acessar http://theefficient.ning.com e se cadastrar, é gratuito e de fácil utilização.

1 comentários:

REu já estou lá, desde o início. Venham também!
Shhirley R Bastos(Shirley.bijuteria)

Postar um comentário