Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Tudo o que estamos dizendo é "Dê uma chance a Paz"

Ilustração retirada do site:
 http://vozdoseven2.weblog.com.pt/arquivo/2007/12/
No ano em que lembramos o 10º aniversário do ataque terrorista de 11 de setembro, ainda cabem algumas perguntas: O que justifica a morte e o sacrifício de tantas pessoas? De que valeu tanta violência? Que idealismo é esse que destrói tantos inocentes pelo erro de tão poucos?

O garagem online também abre seu espaço e se une a todos os movimentos, protestos e atos ecumênicos em prol das vitimas do World Trade Center. Que a incessante busca pela paz mundial seja o verdadeiro objetivo e a bandeira de todos nós.



O nosso amigo Silvio Sano, do grupo Harmonia Solidaria, fez uma bonita homenagem em forma de depoimento e musica que reproduzimos abaixo com texto e vídeo:

"Nesta semana em que começam a “chover” eventos midiáticos por todos os lados relacionados ao 10º aniversário da tragédia terrorista que atingiu os EUA e o mundo, gostaria de também compartilhar com os queridos Amigos uma apologia à Paz Mundial que compus 2 meses após o atentado. Devido ao impacto emocional que me atingiu porque também assisti ao ataque do segundo avião em tempo real e a um boom de karaokê que a comunidade japonesa no Brasil vivia na época, achei que deveria escrever algo que pudesse ser cantado com um playback que fosse popular a todas as idades. Por sorte, estava na moda uma que foi considerada a mais popular de todos os tempos no Japão (Kanpai, de Tsuyoshi Nagabuchi) e que, para maior felicidade ainda, em estilo musical universal. Foi cantada pela primeira vez, em novembro de 2011, por cerca de 400 pessoas, em uma festa de confraternização de final de ano, pela cantora nikkei Karen Ito, que depois a gravou. Desde então tem sido cantada por várias pessoas, inclusive, algumas vezes, por este próprio autor, como neste vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=Fl_SB9IGTbA), que também ocorreu em um evento de confraternização, no final do ano passado. Como se trata dessa mensagem de paz e, bem como de ufanismo, sugerindo que algum dia o Brasil poderá servir de exemplo ao mundo de que “raças” e credos diferentes podem viver em harmonia, sim!, encaminho também a letra, abaixo, e a forma cantada, em anexo, a quem se dispuser a divulga-la (mensagem) também. Se não... ficar apenas com a mensagem... de todo o coração".

Um grande abraço e o voto de que isso, um dia, realmente se concretize. Melhor ainda se isso vir a ocorrer a partir de nosso modelo.



A ENERGIA DO AMOR (Kanpai)

Hoje quero abraçar um a um todos vocês
Pra poder recambiar a energia do amor
Que nos fará recuperar a esperança pela paz
Aquela paz que ambicionamos para “nós”.
Se olharmos para trás... nossa História revisar
Vamos todos perceber o quão difícil que vai ser
Mas não podemos desanimar, nós saberemos reagir
A maior prova é que estamos hoje aqui.
Vamos todos juntos dar as mãos... nos abraçar
Energizar aquela força e o mundo transformar
Já estou até sentindo algo aqui se aflorar
Amigos, unam-se... em nome do amor!
O Brasil ainda há de ser um exemplo para o mundo
De que se pode conviver num ambiente de amor
Raças e credos diferentes, tudo de modo transparente
Ter liberdade pra escolher seus ideais.
Mesmo que ainda haja divergências por “aí”
E esse clima de terror a querer nos inibir
Só não podemos desanimar, nós saberemos reagir
A maior prova é que estamos hoje aqui.
Vamos todos juntos dar as mãos... nos abraçar
Energizar aquela força e o mundo transformar
Já estou até sentindo algo aqui se aflorar
Amigos, unam-se... em nome do amor!
Vamos todos juntos dar as mãos... nos abraçar
Energizar aquela força e o mundo transformar
Já estou até sentindo algo aqui se aflorar
Amigos, unam-se... em nome do amor!





Obs: A frase do titulo é da musica Give Peace A Chance/John Lennon

2 comentários:

Olá, Queridos Amigos. Fiquei sabendo deste post, aliás, de V. Blogspot, pelos queridos Amigos do Harmonia Solidária e fiquei muito feliz por isso. É partindo de iniciativas como essas que, se não melhorarmos o mundo, dificultaremos em muito a intenção daqueles contrários à Paz Mundial. E é tão fácil, tão simples. No entanto, a ganância e o interesse individual ilimitado de uma minoria tem feito a diferença pela força bruta ofuscando a vontade da maioria e espalhando o medo. Por isso, uma "vozinha" aqui, outra ali, em busca da paz desejada, sempre será bem vinda. E exatamente por isso também... "Vamos todos juntos dar as mãos... nos abraçar
Energizar aquela força e o mundo transformar
Já estou até sentindo algo aqui se aflorar
Amigos, unam-se... em nome do amor!"

Enquanto americanos se acharem "xerifes" do mundo e continuarem plantando ventanias, colherão tempestades. Morrem muito mais gente de fome no mundo por dia do que aqueles que morreram no WTC, e eles, continuam gastando 33 bilhões de dólares para manter o jugo no Iraque e matando inocentes, crianças e civis também, chorem por eles aqueles que concordam com suas atrocidades. Lamento não concordar, o Brasil poderá até tentar ser aglutinador da Paz tão desejada, porém deve antes, vencer a guerra da miséria e fome que aqui existe, mesmo sendo um país próspero e rico. Abraços

Postar um comentário