Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

sexta-feira, 2 de julho de 2010


Celebração!

2010 chegou e, com ele, mais uma Copa do Mundo, desta vez com características muito especiais. É a primeira no continente africano, o berço da humanidade. Algumas palavras ficarão inesquecíveis para nós, como Jabulani, vuvuzela, Apartheid e Nelson Mandela. Que estranha magia contagia a todos quando, durante um mês, enquanto a bola rola, o mundo inteiro torce por seus “heróis” de uniforme e chuteiras. A abdim, como não poderia deixar de ser, também promoveu uma competição tendo a Copa como tema central, é claro. Foi uma disputa emocionante com varias seleções mostrando seu espírito de equipe; os setores se transformaram em verdadeiros estádios e nossos craques desfilaram suas jogadas com muito talento. O bom desse campeonato é que, no final, não houve vencidos nem vencedores e todos acabaram ganhando. Vale mais a taça da confraternização.

Introdução: Valdir Higino

Revisão: Bruno de Pierro

Participação da Fisioterapia Motora:

Na fisioterapia motora, os pacientes ficaram responsáveis pela decoração do setor. Para isto, eles foram convidados a confeccionar as bandeiras dos países participantes da copa e a tabela oficial dos jogos. Além disso, foi proposto um campeonato Inter-abdim, onde os participantes foram divididos em grupos e consequentes equipes (países) em que poderiam optar entre quatro atividades: Chutes ao Gol, Cabeçadas à Cesta, Futebolim e Verdadeiro ou Falso (constando de perguntas sobre a copa atual e outro sobre copas antigas). Parabenizamos a todos e agradecemos, pois a participação foi assídua e de muita responsabilidade, respeitando cada detalhe, cor ou desenho da bandeira escolhida.Temos a certeza de que esta atividade contribuiu intelectualmente para cada um de nós, para as habilidades motoras dos nossos jovens e qualidade de vida, nosso principal objetivo! 


Texto: Daniele Zanata Barros - Fisioterapeuta Motora

Colaboração: Equipe de Fisioterapia Motora

Revisão: Bruno de Pierro

Participaçãp da Pedagogia:

A idéia da fisioterapia motora, de realizar diversas atividades com o tema:COPA DO MUNDO! foi aderida pelos seguintes setores: Pedagogia, Terapia Ocupacional e a Fisioterapia Motora (claro!). Foi realizado um sorteio para subdividirem os meninos em grupos, que são as cabeças de chaves da Copa do Mundo: África do Sul, Brasil, Itália, Alemanha, Inglaterra e Uruguai * ressalva: os pacientes não quiseram representar a Argentina sendo trocado pelo Uruguai. Na pedagogia, foram realizadas as pulseiras de identificação dos paises, e os meninos pesquisaram cronologicamente a história das copas; recolheram informações sobre os costumes, hábitos, comidas típicas dos paises, clima etc., formando um painel. Por último, responderam um quiz de diferentes níveis. Todas estas atividades valiam pontos para seus times. Foram somados os pontos de todos os setores participantes, tendo assim o resultado final em que os vencedores ganharam medalhas. Tabela dos vencedores: 1º África do Sul 2º Alemanha 3º Inglaterra 4º Brasil 5º Uruguai 6º Itália
Texto: Ana Carolina Gomes - Pedagoga
Colaboração: Setor de Pedagogia "Garagem da Criativadade"

Revisão: Bruno de Pierro

Participação TO:

Dobra daqui, dobra de lá...cola daqui, solta de lá...mais uma vez aproximadamente 900 dobraduras realizadas completamente pelas mãos de cada um dos pacientes que freqüentam o setor de terapia ocupacional...Um novo projeto foi finalizado!Desta vez, a temática da Copa foi o tema central, e graças ao talento mágico da Silvinha em transportar um protótipo da revista para um imenso painel e da participação intensa do Rogério, Dani, Paulinha e Raquel, o quadro foi finalizado!Tivemos dificuldades em trabalhar sob um painel grande, diversas adaptações tiveram que ser criadas para que cada participante pudesse colar neste imenso mosaico!A obra atrasou um pouco, mais do que o previsto, porém, com a riqueza de detalhes e a construção em conjunto com os participantes, o processo valeu a pena!Agradecemos a dedicação e o empenho de cada participante, acreditamos que este quadro vai dar muita sorte para o Brasil!


Texto: Adriana Klein - Coordenadora do setor de T.O

Colaboração: Setor de Terapia Ocupacional

Revisão: Bruno de Pierro




3 comentários:

Pessoal, parabéns pelo belo trabalho, sinto muito orgulho desse time de campeões....
bjs

Eu gostei muito desse projeto da T.O,foi uma idéia muito genial.

um abração para todos....

grato,Vinicius Tavares Lima.

Os projetos foram muito criativos e divertidos.
Eu quero que seja sempre assim.
Beijos!
Theo.

Postar um comentário