Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Natal Solidário ABDIM/Harmonia Solidária ( Por Andre Hidemi )

O Grupo Harmonia Solidária faz há 7 anos consecutivos a Festa de Natal da ABDIM.

É uma grande festa, muito animada, com muitas atrações e muita comida. Churrasco, pastel, cachorro quente, carne louca, café da manhã, raspadela, refrigerante, suco, sorvete são servidos de graça.

De atrações já houve nestes sete anos o show da cantora Karen Ito, a presença do maestro João Carlos Martins, a visita da Vereadora Mara Gabrilli, o prestígio do ator Júlio Rocha, o show de ilusionismo do grupo Orient Magic Show, apresentação de marionetes, shows de grupos musicais, lutas marciais, gincanas, oficina de origami e de jogos, coral e muitas outras.

Em várias oportunidades, os pacientes puderam expor seus talentos, seja cantando, declamando poemas, fazendo discursos, expondo seus trabalhos e fazendo apresentações musicais. Com as mães, já houve apresentações de dança folclórica e feiras de pechincha. Além disso, todos os anos há bingo e sorteio de vários prêmios, como bicicleta, cadeira de rodas, cestas especiais, cafeteira, brinquedos, aparelhos eletrônicos, produtos de beleza e vários brindes. A festa promove no fim do ano o reencontro de todos os pacientes, mães e cuidadores, numa verdadeira confraternização.

O Grupo Harmonia Solidária é um grupo de voluntários que faz vários eventos do tipo para a comunidade japonesa e para associações, como asilos, centros de tratamento e clínicas de reabilitação. O grupo é composto em sua maior parte por descendentes de japonês. Antes, a festa era realizada no Colégio Harmonia, em São Bernardo do Campo, ultimamente tem sido realizada na APCD.


Os deputados federais Walter Ihoshi e William Woo e o vereador Jooji Hato sempre contribuem com a festa. Além da Festa de Natal, o Grupo Harmonia Solidária promove outros eventos e sorteios, cuja arrecadação reverte em doações para a ABDIM e recursos para a festa.

A Festa de Natal da ABDIM, na verdade, é um mega evento para todos. O pessoal da ABDIM agradece muito ao Grupo Harmonia Solidária por todos esses anos de solidariedade, dedicação, boa vontade, demonstração de amor, carinho e promoção do bem-estar.



Video Retrospectiva - Ligue o som

Supervisão : Ana Carolina Gomes

Video e elaboração: Valdir Higino e Zizi Marques

2 comentários:

Parabéns ao Grupo harmonia por todos esses anos de dedicação aos pacientes da Abdim!!!

PARABENS HARMONIA GOSTEI MUITO DOS PALHAÇOS E TODOS OS QUE CONTRIBUIRAM PARA ESTA FESTA MARAVILHOSA

Postar um comentário