Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Carnaval nas Eleições (por Andre Hidemi)

Um verdadeiro Carnaval foi o resultado destas eleições. O Brasil, em especial o estado de São Paulo, elegeu por 1,35 milhão de votos Tiririca como deputado federal mais votado do país. Com os discursos ´´Você sabe o que faz um deputado federal? Não. Nem eu. Quando eu entrar, te conto´´; ´´Pior do que tá não fica´´ e ´´O povo não é palhaço não, mas eu sou´´, Tiririca obteve grande sucesso nas urnas e sua propaganda foi a mais comentada do Brasil. Além disso, Tiririca levou consigo mais três candidatos da chapa para a vaga de deputado federal, ocupando os lugares de alguns candidatos que inclusive tiveram mais votos do que eles.

A regra do quociente eleitoral que conta os votos que o partido recebeu e de acordo com esse número divide entre os candidatos listados do partido ou da coligação explica esse fenômeno.

O debate no qual Weslian Roriz, mulher de Joaquim Roriz, defendeu toda a corrupção do marido foi outro símbolo do Carnaval que virou esta eleição e seu vídeo foi um sucesso no youtube. Weslian Roriz mostrou o despreparo de algumas pessoas que exercem cargos públicos e todo tipo de sujeira que pode estar nos bastidores de Política.


Video que mostra o despreparo da candidata que pretende governar a capital da republica. Hilário!

A polêmica gerada pela decisão da justiça de censurar as críticas humorísticas feitas aos políticos foi outro sinal do Carnaval, uma verdadeira piada. Todos os programas de televisão e rádio ficaram proibidos de fazer piadinhas com os políticos. Essas eleições também foram marcadas pela indecisão quanto a validade e aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa, que visava impedir as candidaturas de políticos com ficha suja. Muitos políticos ainda não sabem se poderão assumir seus cargos porque estão sendo julgados pela Justiça e não se sabe ainda se a Lei da Ficha Limpa deveria valer já em 2010.

Enfim, estamos no Carnaval de novo no Brasil e o que nos resta é rebolar ao ritmo do Rebolation e relaxar, pois, segundo um grande filósofo da Humanidade ´´pior do que tá, não fica´´.

Abram alas para a renovação no congresso nacional e que Deus nos acuda!

O Andre possui um blog pessoal com outras de suas posições politicas.


É só conferir em: http://andrehidemisuegama.blogspot.com/




1 comentários:

SÓ NÓS RESTA LAMENTAR QUE A POLITICA NO NOSSO PAÍS SEJA ESTA FARRA TODA, O POVO QUE É O MAIS INTERESSADO NÃO ESTA NEN AI PARA QUEM ELE ELEGE,O DEPUDADO MAIS VOTADO DIZEM QUE ELE É UM PALHAÇO MAS NO FIM DA HISTÓRIA SOMOS NÓS QUE SOMOS OS PALHAÇOS

ABRAÇOS

Postar um comentário