Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

2° edição da Galeria de Artes ”Espaço Criativo”.

O garagem-online tem o prazer de publicar a 2° edição da Galeria de Artes ”Espaço Criativo”.

Registro de momentos muito especiais, pois as obras foram produzidas coletivamente, por pacientes do período da manhã e da tarde, contamos com os arranjos e colaboração do nosso querido artista e amigo Carlos MacQuillin (Projeto Quadro de Cubos e DNA), com o talento e carinho de Silvia J. Nakazune (elaboração e criação do Projeto Copa do Mundo).

Mas nada teria sido possível se a coordenadora do setor de Terapia Ocupacional Adriana Klein, não acreditasse em todos nós e fizesse tudo virar realidade, ela nos conta como surgiram estas possibilidades.

Como tudo começou...


Por: Adriana Klein

A tradição de trabalhos artísticos utilizando como recurso terapêutico “o papel” teve inicio no nosso setor em 2008... Quando a terapeuta ocupacional Silvia começou a utilizar a técnica de origami com alguns pacientes.

Com o tempo pudemos perceber que além dos pacientes estarem gostando, esta técnica acabava estimulando outras áreas de conhecimento como a criatividade, memória, motivação e principalmente um desafio que levava a um produto final lindo de morrer!!

Assim logo conhecemos o artista Carlos, engenheiro especializado em origamis, Kirigames, entre outras técnicas...

Conversamos com ele sobre o talento dos nossos pacientes, e logo ele se empolgou em vir nos visitar!

Quando chegou aqui, ficou encantado com os trabalhos já realizados durante as sessões de TO e então logo estabelecemos uma forma de estimularmos o potencial de cada paciente com obras coletivas projetadas pelo artista.

Não podemos deixar de citar que todo este projeto foi possível com o patrocínio de uma família muito querida, que acreditou nesta idéia e colaborou com a compra de equipamentos e materiais fundamentais, como guilhotinas, tesouras, papéis especiais entre outros.

Sendo assim a proposta da oficina artística tem despertado diversos potenciais, inclusive há alguns pacientes produzindo peças para as obras originais do artista.

Já foram realizadas três obras coletivas, duas outras estão á caminho, uma até o início da primavera, e outra até a nossa festa de Natal... Aguardem!!!

Na Festa de final do ano pretendemos realizar a primeira exposição das obras coletivas e algumas individuais também, para divulgação deste trabalho, que na nossa percepção esta apenas começando.




Elaboração: Zizi Marques e Valdir Higino

Colaboração: Adriana Klein e Silvia J. Nakazune – Setor de T.O

1 comentários:

EU SOU SUSPEITA PARA FALAR SOU FÃ DE CARTEIRINHA DE VOCES ,ACHO O TRABALHO QUE É FEITO COM OS NOSSOS RAPAZES MARAVILHOSO,SEM CONTAR O CARINHO E A ATENÇÃO QUE DÃO PARA ELES.


ABRAÇOS

Postar um comentário