Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Votai e vigiai ( Por Valdir Higino )

 
Estamos no meio de mais uma campanha eleitoral e com ela começa o espetaculo das promessas, acusações, propostas mirabolantes, alianças que antes seriam inacreditáveis e paralelamente a isso temos, no Supremo Tribunal Federal, o julgamento do famigerado mensalão.
Charge retirada do site: http://www.blogdajoice.com
 
Eu, como morador da cidade de Osasco/SP, ví um de seus candidatos a prefeito, o deputado federal João Paulo Cunha ( Presidente da Camara Federal na epoca ) ser condenado e renunciar a candidatura quando muitos diziam que tudo acabaria em pizza.

Ainda é cedo pra comemorar mas sem duvida alguma já é um começo. Ainda podemos acreditar na veemencia e na coragem de pessoas como o ministro Joaquim Barbosa, relator do processo e imparcial ao extremo. 

Então, mais do que nunca, é hora de analisar, de pesquisar, de “fuçar” a vida regressa dos candidatos que se apresentam para gerir o dinheiro publico e tornar nossas cidades mais habitáveis.
 
Desde criança aprendemos que a vida é feita de escolhas e sempre foi preciso separar o joio do trigo. Na política não é diferente.

O Brasil é conhecido mundialmente pela alegria do seu povo, pela espontaneidade, pela arte, pelo belo espetáculo de carnaval que proporcionamos e por sermos cinco vezes campeões da copa do mundo de futebol. Esses são títulos dos quais nos orgulhamos imensamente, o que nos falta agora é tentar, justamente, “perder” o posto de um dos países mais corruptos do mundo.
Se conseguimos colocar nas ruas milhões de pessoas em paradas de todos os tipos, em marchas religiosas, no réveillon, em eventos esportivos ou em festivais de música, porque não saímos com o mesmo entusiasmo, paramentados com as cores da nossa bandeira, com palavras de ordem e cartazes de protesto repudiando toda essa sujeira que está aí? Onde estão os estudantes que em outros tempos lutaram pelas eleições diretas e pela queda de Collor pintando a cara? Parecem estar mais preocupados em invadir reitorias para defender interesses próprios e pífios.

Achamos que já é hora do “gigante pela própria natureza” acordar do seu berço esplêndido e se tornar de fato o país do futuro, isso só se consegue cuidando do que é nosso. O brasileiro paga anualmente uma das maiores taxas de impostos do mundo e o retorno dos serviços que recebe são vergonhosos, pessoas continuam morrendo nas filas dos hospitais, crianças continuam tendo uma péssima educação e se tornarão, mais adiante, somente massa de manobra.

Sabemos que corrupção, propina, o tal “jeitinho brasileiro” são tão antigos quanto os tempos de Cabral, hoje viraram um câncer, que se não for tratado logo, fatalmente nos transformará numa terra paradoxal, onde se cobram os maiores impostos e onde se tem a mais injusta divisão de renda do planeta.

Acorda Brasil!

                                                      Video Eleição/Corrupção Ligue o som

Texto : Valdir Higino
Supervisão : Ana Paula Dias

2 comentários:

Ei Valdir meu amigo, acorda vc, que papo é esse de:... nos transformará numa terra paradoxal, onde se cobram os maiores impostos e onde se tem a mais injusta divisão de renda do planeta. Onde vc achou o "nos tranformará"? Anda lendo livros sobre utopias? O Brasil já é isso, há muitos anos e sem "EDUCAÇÃO", não mudará...desculpe se peguei pesado, mas não dá pra tergiversar com esse assunto, ou você é ou não é! Abraços

Oi Daniel, é claro que na situação atual fica dificil mesmo acreditar que as coisas mudarão mas creio que o desinteresse com a política e a passividade do povo andam de mãos dadas. Ficar só reclamando de 4 em 4 anos e votar no Tiririca aí sim é ser palhaço como ele.
Abraço e obrigado por seus comentários.
Valdir Higino

Postar um comentário