Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

domingo, 23 de maio de 2010


No último mês de fevereiro, foi promovido, no setor de fisioterapia da Abdim, o concurso de marchinha de carnaval. Os participantes foram divididos em grupo, e o critério de julgamento foi baseado na escolha da música favorita de carnaval. Cada grupo deveria fazer uma paródia que estivesse relacionada a algum setor da associação.

O grupo formado por Marc Aoki, Bruno Rolim e William Almeida escolheu a “Você Pensa que Cachaça é Água” para fazer a paródia, porque, segundo os alunos, eles adoram uma cachaça! A brincadeira foi justamente substituir a cachaça pelo Bipap. "Lembro como se fosse hoje a época em que tive que começar a usar o Bipap. De todas as fases, essa é a pior! Parar de andar, tudo bem! tem cadeira de rodas - que também é difícil - mas a gente vê outros cadeirantes na rua! Mas alguém usando bipap, não!", conta Aoki.
Um dia, a fisioterapeuta do Instituto do Sono foi na casa dele e explicou como funcionava o aparelho e porque deveria ser usado. "No começo, eu pensava 'será que vale a pena a viver assim?'. Minha mãe sofria também, mas ela tomou uma atitude, e certo dia ela falou: 'ou usa ou morre'. Então comecei a usar – foi bem difícil! -, e Graças a Deus hoje estou aqui!", relembra.
De acordo com o grupo, a escolha dessa paródia da musica foi para dar um tom mais divertido a uma fase que é complicada, mas que é possível de ser superada. E aqui está o resultado:

Você pensa que usar Bipap é fácil

Usar Bipap não é fácil, não

Depois que se acostuma,

Você não dorme sem ele, não

Pode faltar tudo na vida

Menos o ar no meu pulmão

Pode até faltar energia

Mas com o no-break não tem problema, não

Pode me faltar o ar

Isso não tem graça, não

Só não quero que me falte

Ar no meu pulmão
Texto: Marc Aoki
Supervisão: Isabela Vieira
Revisão: Bruno de Pierro

2 comentários:

EE! Muito bem, Marc! :)
Parabéns!
Usar bipap não é fácil, não...!

bjão!
continue escrevendo matérias!

Isabela

Postar um comentário