Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Alonga de lá que eu alongo de cá... (Por: Vinicius Tavares)

Alongamento na Distrofia Muscular é sempre um assunto de curiosidade e interesse de todos. O repórter Vinícius Tavares realiza uma bate-bola com a fisioterapeuta motora da Abdim Sheila Evangelista de Matos, que tira as principais dúvidas de pacientes com distrofia.










Perguntas:

1-Os exercícios da motora são importantes para cada paciente?

R: Com certeza sim, pois o programa de exercícios é individual e direcionado para as dificuldades e limitações de cada um.

2-Nossos músculos são fortalecidos quando faz motora?

R: Nas distrofias musculares a fisioterapia tem sempre o intuito de manter a força muscular que o pode apresentar, mas não que isso não possa ocorrer durante os exercícios propostos.

3-Você acha que os pacientes se sentem bem?

R: O bem estar e melhor qualidade de vida são objetivos da fisioterapia motora, e acredito que os pacientes sentem-se bem melhor com as terapias.

4-Qual parte do músculo é importante para nós?

R: Todos os músculos do corpo humano são importantíssimos e desempenham funções diferentes. Por exemplo, os músculos dos membros são responsáveis pela nossa locomoção;os da caixa toráxica, pela respiração; o coração (também é um músculo) é responsável pela circulação sanguínea; etc.

5-Se, por exemplo, um paciente para de fazer motora, pode atrofiar mais? Por que é importante fazer?

R:A atrofia muscular geralmente ocorre por um processo patológico ou por desuso. Deste modo, deixar de realizar fisioterapia é colaborar para inatividade do corpo, resultando em várias complicações físicas.










Supervisão: Ana Carolina Gomes
Revisão: Bruno de Pierrô
Colaboradora: Sheila Evangelista de Matos



2 comentários:

Essas perguntas que eu fiz para Sheila,é muito interessante para aqueles que tem distrofia,agora entendi algumas dúvidas.

Estou muito feliz de elaborar as perguntas e a Sheila responder!!!
grato, Vinicius Tavares Lima.

Vencer na vida é tudo que se espera, momentos ruins e desanimo acontecem, persistir, retomar, prosseguir e no final....viver!!!!
ainda sinto seu cheiro bjs

Postar um comentário