Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

domingo, 29 de agosto de 2010


Um relato acidental !!! (Por: Felipe Roldão)

Tudo começou no dia 07 de outubro de 2008. Fazia um dia frio e chuvoso, e eu tinha 21 anos e minha irmã, Rafaela 03.

Ah, como ela era fofinha. Queria ajudar a todos, principalmente o vulgo “Pi”, que na ocasião era eu.

Estávamos na porta da padaria e a pequena Rafaela quis me levar para dentro de casa, no mesmo instante em que chegou um cliente para comprar uma bala. A minha sorte foi que, antes de ela ter essa idéia, minha mãe - com seu imenso cuidado - lembrou de colocar o cinto em mim, porém, esqueceu-se do mais importante: travar a cadeira.

Ela até colocou a mão para travar, mas, por ironia do destino a cadeira não travou. No instante que ela foi atender o cliente fiquei sozinho com a Rafaela.

Após a chegada do cliente, minha próxima visão foi a do portão, ou seja, Rafaela não agüentou o peso da cadeira e eu acabei caindo, o portão abriu, o cinto afrouxou um pouco e o incidente só não foi maior, porque a cadeira caiu do lado contrário da Rafaela.

A primeira pessoa que vi depois da queda foi meu vizinho Alan, que viu todo o acidente e foi tentar ajudar. Não sei como aconteceu, só sei que caí em cima do braço, que se partiu em três pedaços.

Nesse momento pensei que o mundo tivesse acabado, pois a primeira coisa que veio à mente foi nunca mais poder mexer no computador.

Foram longos três meses de recuperação com o braço imobilizado.
Nesse período conheci duas pessoas que foram a minha salvação, pois já estava sem esperanças de mexer no computador. São eles o Rogério e o Pedro.

Rogério, Terapeuta Ocupacional da ABDIM, apresentou-me um aplicativo chamado Micro Fênix, que funciona como um facilitador para o uso do computador, pois com o clique de uma tecla o mundo se abriu. Utilizei esse aplicativo por 1 ano e meio.

Nesse período o Rogério se desligou da ABDIM e eu conheci o Pedro, e com a ajuda dele criamos um anel que funciona como mouse, e novamente as portas se abriram e desde então o utilizo para dar asas à minha imaginação.

O relato desse acidente no blog é uma maneira de eu agradecer aos terapeutas ocupacionais e principalmente os dois, Pedro e Rogério, que me deram a oportunidade de fazer o que eu mais gosto nas horas livres... Mexer no computador.

Fica aqui meu sincero agradecimento ao Rogério, que retornou para a ABDIM, e para o Pedro, que não trabalha mais aqui, porém, me ajudou muito.


IMPORTANTE:

O relato do nosso amigo Felipe, nos chama atenção, do quanto devemos estar atentos com a segurança do usuário de cadeira de rodas... Então, vale à pena registrar!!!
Lembre – se de reconhecer as suas limitações, checar se o cinto de segurança está muito solto ou preso e se o fecho não está abrindo facilmente ( relaxado ).
Utilizar o cinto de segurança SEMPRE, quando a cadeira estiver em movimento ou dentro de um veículo adaptado.

Supervisão: Viviane de Miranda Montagnini
Revisão: Bruno de Pierro

2 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

Fe, adorei seu depoimento. O seu retorno me faz sentir que estamos no caminho certo. Por incrível que pareça às vezes nos questionamos se o que fazemos realmente está sendo útil pra vocês e seu depoimento me faz ter essa certeza. Erramos, acertamos, mas só com a ajuda, participação e o retorno de vocês nosso esforço é recompensado. Parabéns pela matéria e com certeza o Pedro vai ficar muito feliz.... Grande abraço e se cuida!

Postar um comentário