Garagem é um lugar onde se guardam carros.-.Garagem é o lugar onde a banda toca.-.Garagem é o lugar onde se guardam as ferramentas.-.Mas essa garagem é um lugar diferente.-.Que nem todo mundo entende...

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Minha Nutrição ( Por Paulo Alexandre )

Meu nome é Paulo Alexandre da Silva Abreu e estou escrevendo em forma de depoimento sobre minha alimentação, que passou por momentos de dificuldades durante a vida.

As dificuldades foram muitas, pois só comia alimentos gordurosos. Hambúrguer, nuggets, churrasco e Mcdonalds eram constantes. Todo domingo, eram as únicas coisas que comia e não podia ouvir falar de salada, suco natural e outras coisas “saudáveis”.

A mudança foi muito difícil, mas tive que acabar com esse péssimo habito.

A partir de então houve uma transformação geral em casa, inclusive das pessoas que moram comigo - minha mãe e minha irmã. A alimentação delas acabou mudando e ajudando-me a manter a dieta.

Agora, no café da manhã eu como pão integral, no almoço comecei a dieta comendo duas colheres de arroz, (antes eu comia oito), variando um dia carne moída, frango e, de sobremesa, como uma fruta e um copo de suco natural. Comecei a comer de três em três horas, o que me faz não sentir tanta fome no jantar.

Com a ajuda de todos, e acompanhamento nutricional emagreci, muitos quilos, e estou me sentindo muito melhor comigo mesmo.

Colaboração e Apoio : Cristina Salvione - Nutricionista (foto)
Supervisão: Ana Carolina Gomes
Revisão: Bruno de Pierro

2 comentários:

Paulo

Espero que seu depoimento inspire e motive todos os pacientes da Abdim.
A mudança de hábitos nunca é fácil, em especial os hábitos alimentares, porém com a percepção de melhoras visíveis como aconteceu no seu caso, facilita na disciplina.

Parabéns pelos resultados!

Nutricionista: Cristina Salvioni

Abaixo Aassinado Virtual
Tenho Distofia Muscular Congênita e, junto com uns amigos, tive a idéia de fazer um abaixo assinado virtual, para tentarmos conseguir um dia nacional da DM. Quem sabe, no futuro, consigamos mais.
Na cidade de SP cf. Lei 14.603, já foi instituída a semana das "doenças neuromusculares".
Pedimos a participação de todos os interessados no assunto: portadores, familiares, médicos, etc, pois essa doença é muito pouco divulgada.
Agradeço desde já:
Shirley Rodrigues Bastos

Postar um comentário